Mergulhe em Ilhabela: Ilha das Cabras

Mergulhe em Ilhabela: Ilha das Cabras

Colocar os pés no mar é sempre um mistério, envolvido por aquele medo irracional de que o que você não está vendo pode encostar ou até mesmo te morder.

Contudo, quando se pratica o mergulho, é possível descobrir os segredos dos mares com os próprios olhos.

Em Ilhabela há diversos pontos de mergulho em que o turista pode desbravar os mares e ver as belezas que o azul gigantesco esconde.

Um desses pontos é a Ilha das Cabras, que é um dos ilhotes que fazem parte do arquipélago de Ilhabela. O local fica no lado sul da cidade, perto da Praia das pedras Miúdas.

Nesta região está localizado o Santuário Ecológico Submarino, protegido por lei da caça e pesca submarina desde 1992. Nas águas claras, o turista vai encontrar diferentes espécies de peixes ornamentais e outros habitantes marinhos, como tartarugas, estrelas-do-mar e cavalos-marinhos.

Ilhabela também é conhecida pelo seu enorme número de naufrágios, que guardam tesouros culturais e históricos de importantes embarcações que afundaram na região. Entre eles, um dos mais famosos é o naufrágio do Príncipe de Astúrias, conhecido como o “Titanic Brasileiro”, que afundou em 1916 na Ponta da Pirabura, ao sul da Ilha.

 

Open chat
Precisa de ajuda?